sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Como são gravadas as cenas de ação dos filmes


Saiba o que acontece nos bastidores das grandes produções de Hollywood, que impressionam pelo realismo e pela riqueza de detalhes em efeitos especiais.


Explosões, perseguições em alta velocidade e cidades inteiras deixando de existir em um piscar de olhos. O mundo do cinema é capaz de exibir cenas que, na vida real, seriam praticamente impossíveis sem causar uma grande tragédia na humanidade ou ainda dispender um montante enorme de recursos.
Embora o que você veja nas telas, de fato, pareça estar acontecendo, na maioria das vezes as cenas de ação não se desenrolam exatamente assim. Para que tudo saia perfeito, conforme manda o roteiro, o trabalho pode envolver centenas de pessoas e, é claro, muitos efeitos especiais.
Mas como são criadas as grandes cenas dos filmes que impressionam você nas salas de cinema? O Tecmundo apresenta algumas das tecnologias utilizadas na gravação de sequências como essas. Prepare-se para se surpreender e perceber como, muitas vezes, tudo o que acontece é bem mais simples do que parece.

Russian Arm: um braço amigo

Gravar cenas de ação em alta velocidade não é uma tarefa prática. Em primeiro lugar, é preciso levar em consideração a segurança dos veículos envolvidos. Sendo assim, em um lugar delimitado e fechado, com carros guiados por profissionais (geralmente os dublês dos atores), inicialmente é feito um traçado do caminho que os automóveis e a câmera devem seguir.
Criado pela empresa Filmotechnic, o Russian Arm nada mais é do que uma câmera montada sobre uma grua móvel e que pode ser fixada sobre um veículo. Seu diferencial está, fundamentalmente, na estabilidade de imagens. Mesmo em altas velocidades, o equipamento elimina por completo as vibrações, fazendo parecer que a imagem foi filmada em um ponto estável.
No total, a composição pesa 300 kg, sendo apenas 24 kg da câmera e o restante para contrapesos e estrutura. Para garantir maior amplitude aos movimentos, um braço articulado e um giroscópio se encarregam de fazer com que as lentes se desloquem até alturas maiores. Assim, é possível elevar a câmera a até 4,3 metros da base. Além dos deslocamentos verticais e horizontais, a câmera pode ainda girar 360 graus em apenas seis segundos.
Durante uma filmagem, a câmera com o Russian Arm é colocada em um veículo auxiliar. Um motorista de precisão, um operador para o braço robótico, controlado via joystick, e um técnico compõem esse veículo. As imagens capturadas pela câmera são exibidas em oito monitores. O vídeo gravado pode ser transmitido a uma distância de até 300 metros para a base de filmagem.
Bastante popular na indústria cinematográfica, você pode conferir um pouco mais sobre ele no vídeo acima ou ver o resultado final do trabalho em filmes como “Homem de Ferro 2”, “Missão: Impossível 3”, “Velozes e Furiosos”, “Harry Potter e as Relíquias da Morte” e “O Incrível Hulk”.

Recursos digitais: o CTRL + C e CTRL + V no cinema

Grandes cenas de batalhas costumam envolver centenas de figurantes. Entretanto, embora possamos visualizar, muitas vezes, milhares de pessoas na tela, dificilmente todas elas são reais. O que acontece, na maioria dos casos, é um processo digital de multiplicação dos atores envolvidos.
Um exemplo: em uma batalha com cem pessoas, o diretor, juntamente com o diretor de fotografia, posiciona os atores de forma que constituam pequenos grupos. Esses grupos são “recortados” no computador e “colados” em outros pontos da cena. Graças à grande quantidade de envolvidos na cena e à rapidez com que eles aparecem na tela, o espectador não percebe a duplicação.
Quando combinados com outras modificações de fundo, o resultado são cenas hiper-realistas e que, de fato, convencem o espectador de que tudo o que acontece diante dele foi verdadeiramente filmado. Um bom exemplo de uma cena como essa pode ser vista no filme “Troia”. Em uma das sequências, um plano geral mostra centenas de barcos chegando para uma batalha.

Fundos verdes: a base de tudo

Enviar atores, diretores, técnicos e cinegrafistas para certas localidades do planeta nem sempre é uma tarefa viável. Alguns lugares são de difícil acesso e envolvem risco de morte para todos os participantes. Além disso, o orçamento de algumas produções ficaria demasiado alto caso fosse preciso incluir neles seguros de vida para atores conhecidos em situações de risco.
Dessa forma, visando minimizar custos, muito do que é produzido no cinema é gravado diante de telas verdes, os chamados chroma keys. Colocado diante de uma tela neutra, o ator grava todas as expressões e movimentos, simulando como se estivesse no local sugerido no roteiro do filme.
Transferidas para o computador, as telas verdes de fundo dão lugar a imagens previamente capturadas em qualquer outro ponto do planeta. Em seguida, basta equalizar as condições de iluminação e texturas e o resultado é algo capaz de enganar até mesmo os cinéfilos mais atentos. O exemplo de maior sucesso da utilização desse método é o filme “Avatar”.

Destruição em pequena escala

Outra técnica bastante utilizada pelas grandes produções, em especial até o final da década de 90, era a simulação por meio de maquetes. Para isso, cenários inteiros eram construídos em pequena escala e toda a ação era filmada como se fossem as miniaturas a atração principal do filme.
Depois de receberem um tratamento prévio no computador, as imagens ganhavam a aplicação dos demais elementos de cena, como os próprios atores envolvidos na ação. A junção das imagens, agora em escalas iguais, forma a composição da sequência, e o resultado final é algo tão verossímil que, se não fosse revelado, talvez você nunca percebesse. “Independence Day” é um exemplo de filme onde o recurso foi utilizado com abundância.                                                                                                         (Fonte: Baixaki)

YouTube fica fora do ar por quase 1 hora

Com os servidores instáveis, boa parte dos usuários ficou sem conseguir acessar vídeos no serviço.


 
(Fonte da imagem: Reprodução/Perfil oficial do YouTube no Twitter)
Nesta quinta-feira, boa parte dos usuários que tentou acessar vídeos do YouTube encontrou problemas. Por quase uma hora, canais, vídeos avulsos e filmes embutidos em outras páginas não puderam ser vistos. No Twitter, os responsáveis pelo serviço de vídeos enviou a seguinte mensagem: “We know some of you are having trouble watching YouTube videos. Our engineers are working on it; we’ll let you know when things are fixed.”
Em português: “Nós sabemos que alguns de vocês estão tendo problemas para assistir a vídeos. Nossos engenheiros estão trabalhando nisso. Avisaremos assim que os problemas estiverem corrigidos.” Quase uma hora mais tarde, foi divulgado outro post, dizendo que os problemas já estavam superados.

domingo, 25 de setembro de 2011

Como mudar a tela de logon do Windows 8

Agora ficou bem mais fácil trocar a imagem inicial do seu sistema operacional

Neste tutorial você ficará sabendo como é simples customizar a tela de logon do Windows 8

É coisa rápida!

Nos Windows 7, XP e Vista, trocar a imagem de logon era tarefa complicada, pois enquanto em alguns casos era necessário “fuçar” em configurações do registro, em outros “mais simples” era necessária a utilização de programas desenvolvidos especialmente para essa tarefa, como o Windows 7 Logon Screen Tweaker 1.5, por exemplo
Agora a Microsoft atendeu aos “apelos” dos usuários e deixou o processo simples e muito rápido. Para trocar a imagem você precisa, primeiro, acessar o “Control Panel” no “Start Menu”
Ali, escolha a aba “Personalize” e, nas opções que surgirem na parte direita superior da tela, selecione “Lock Screen”. Ainda nesta seção, clique em “Browse” na parte inferior direita do menu
Agora, procure a imagem que vai utilizar. Para isso, use as ferramentas de navegação disponíveis; elas são um pouco diferentes, mas você conseguirá encontrar o arquivo desejado. Basta confirmar a escolha e pronto, a sua tela inicial do Windows 8 terá a foto que você quiser!

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Saber Informações sobre a Placa Gráfica - Placa de Vídeo

Pressione a tecla windows + R, digite "CMD" sem as aspas e de enter, depois digite o seguinte código no CMD. "dxdiag.exe" sem as aspas. e de enter. Click em exibir, em dispositivo contem todas as informações.

Validar o Windows sem Programa

Talvez você compro o Windows 7, e seu código não deu certo, ou você ainda não comprou, com esse código você vai ter mais um mês para validar seu Windows, vá ao iniciar digite "cmd" sem as aspas e de um enter, ou tecle a tecla Windows + R, e digite "cmd" e de um enter, ao abrir o CMD, digite o código. "slmgr -rearm" sem as aspas, e de um enter, ao reiniciar seu windows terá zerado o tempo para validar, voltara a 30 dias novamente. OBS; não servira em todos os Windows 7, as novas atualizações do windows não permite mais esse processo. espero ter ajudado.

Tirando Fotos um Passa Tempo

Tirando algumas fotos, um passa tempo... :) Aqui Aqui Aqui Aqui Aqui Aqui Aqui

Configurando Internet em aparelhos Nokia Symbian TIM/VIVO



Configurando internet TIM/VIVO em aparelhos Nokia Symbian
1º_ Vá em configuração: Conectividade: Destinos:
Abra Ponto de acesso, escolha Dados de pacote.
Agora coloque o nome para operadora VIVO: (Vivo Internet) de ok e selecione internet, agora vá em internet.
Em, portadora de dados coloque: Dados de pacote.
Nome do ponto de acesso: zap.vivo.com.br
Nome de usuário: vivo
Solicitar senha: não
senha: não coloque****
Autenticação: normal
Página inicial: http://www.vivo.com.br/conteudosmartphone
Usar ponto de acesso: Automaticamente
Agora volte, e olhe o processo final a baixo do processo TIM.

Agora para TIM

1º_ Vá em configuração: Conectividade: Destinos:
Abra Ponto de acesso, escolha Dados de pacote.
Agora coloque o nome para operadora TIM: (TIM CONNECT FAST) de ok e selecione internet, agora vá em internet.
Portadora de dados: Dados de pacote
Nome do ponte de acesso: timbrasil.br
Nome do usuário: tim
Solicitar senha: não
Senha: não colocar ***
Autenticação: normal
Página inicial: http://www.tim.com.br
Usar ponto de acesso: Automaticamente
Agora volte.

Depois disso vá para o navegador padrão de internet, configurações, Geral, Ponto de acesso, Marque, sempre perguntar si já estiver marcado deixe, volte e saia. Agora abra o navegador escolha a internet que você configurou e acesse. :).

Globo²

Disney JUNIOR

TV GLOBO

2ª Opção: 3ª Opção:

REDE RECORD

HOLLYWOOD

Gossip Girl

Glee

Gray's Anatomy

Oz

Prison Break

House

CSI

Tooncast

Sobrenatural

Supernatural

2ª Opção:

Pokemon 24 Hrs

Cam 12

Cam 11

Cam 10

Cam 09

Cam 08

Cam 07

Cam 06

Cam 05

Cam 04

Cam 03

Cam 02

Cam 01

South Park

Uma Familia da Pesada

Os Pinguins De Madagascar

POKEMON

2ª Opção:

MTV

2ª Opção:

REDETV

H&H

TCPIPOCA

TCTOUCH

MAX

MGM

MIX TV

Watch live streaming video from mixtvbr at livestream.com

105 TV

Assista em Widescreen:

SPIN

A&E

FOX

2ª Opção: 3ª Opção:

CANAL PANDA

SBT

AXN BLACK

AXN

TCM

TV Globo

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

SportTV

Fox

TRUtv

VH1 HITS

DISNEY CHANNEL

CARTOON NETWORK

SONY ENTERTAINMENT

FOX CRIME

FOX MOVIES

FOXLIFE

MULTISHOW

WARNER

UNIVERSAL

BOOMERANG

2ª Opção:

NICKJR

NICKELODEON

BEM10

SIMPSONS

FUTURAMA

HBOPLUS

HBOFAMILY

HBO

TCACTION

TCFUN

TCPREMIUM

MEGAPIX

SPACE

FX

Boomerang

MAXPRIME

CINEMAX

ESPN BR

ESPN

SYFY

2ª Opção:

ANIMAL PLANET

NAT GEO

HISTORY

DISCOVERY CHANNEL

GNT

SPORTTY

2ª Opção:

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Tirando Fotos Para Passar o Tempo

Tirando Algumas Fotos Para Passar o Tempo, :p







Comente pelo Facebook!