segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Apple vai tirar Evi da AppStore, programa semelhante ao Siri

siri versus eviUma das "falhas" do Siri, segundo usuários do iPhone 4S, é a incapacidade do software de dar uma resposta exata para certas perguntas simples. Por exemplo: pergunte sobre "torta de maçã" e o Siri responderá com uma sugestão de busca na web pelo termo "torta de maçã". Explorando essa brecha, desenvolvedores do True Knowledge Studios criaram um concorrente chamado "Evi", que, embora fosse incapaz de agendar alarmes, marcar lembretes e fazer anotações automatizadas como o original da Apple, poderia responder à questão da "torta de maçã" com uma receita de cozinha.

Agora, não mais. Depois de quase dois meses no ar via AppStore (o "Evi" nasceu no começo de 2012), a Apple resolveu colocar o app na lista negra, sob justificativa de que ele "viola a cláusula 8.3 dos Termos de Uso da AppStore". Se você não a conhece, aqui vai: "aplicativos que sejam muito similares e se confundam com um produto existente da Apple ou anúncio publicitário da Apple serão rejeitados".

O CEO do True Knowledge Studios disse que, embora compreenda o motivo da remoção, existe um problema na forma como a Apple está forçando a política dos termos de uso. Para ele, "se confundam com" pode ser entendido como "competir com", colocando o Evi como uma opção concorrente ao original Siri.

Cerca de 220 mil usuários baixaram o Evi. A Apple não comentou sobre o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente pelo Facebook!