sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Minas Gerais contará com fábrica da Foxconn


Esta semana Eike Batista, um dos maiores empresários do Brasil, revelou que o Estado de Minais Gerais poderá receber uma fábrica da Foxconn. A fábrica taiuwanesa, que é responsável por produzir dispositivos para a Apple, deverá produzir no país telas sensíveis ao toque e será totalmente montada com os recursos do grupo EBX.
Minas Gerais contará com fábrica da FoxconnO grupo EBX, que é liderado por Eike Batista, juntamente com a Foxconn e recursos do BNDS irão abrigar a nova fábrica. Estima-se que o investimento deverá custar em torno de 2,5 bilhões de reais.
Eike Batista salientou que ainda não há uma cidade escolhida no Estado para abrigar a nova fábrica, somente disse que o grupo EBX e o BNDS possuem 60% de participação no negócio e que ainda não descartou a possibilidade de novos investidores.
No ano passado o Governo Federal já havia autorizado a fabricação de tablets no Brasil pela Foxconn com benefícios fiscais. Julio Semeghini, secretário de Planejamento e Desenvolvimento do Estado de São Paulo, cinco unidades da Foxconn devem ser anunciadas no país ainda em 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente pelo Facebook!