sexta-feira, 2 de março de 2012

Canonical lança versão beta do Ubuntu 12.04. Faça o download e experimente!


Ubuntu Precise PangolinA  Canonical está repleta de novidades. Após anunciar uma versão do Ubuntu cheia de interatividade para o Android, a companhia lançou nesta sexta-feira (02/03) o primeiro beta do Ubuntu 12.04, também conhecido pelo nome Precise Pangolin. O modelo de testes, como afirma a empresa, tem o objetivo de facilitar a vida de desenvolvedores e fãs da plataforma, dispondo de um processo de instalação e configuração mais simples do que os lançamentos Alpha.
O anúncio segue um cronograma que antecede o lançamento da versão final do Ubuntu 12.04, agendado para o dia 26 de abril. Até lá, mais duas datas estão reservadas no calendário oficial da Canonical: 22 de março, para o lançamento da versão Beta 2, e 19 de abril, para a versão Candidate do Precise Pangolin.
Entre os novos recursos liberados está um cabeçalho reformulado batizado como Ubuntu HUD, criado como uma forma de substituir os sistemas de menu tradicionais presentes em uma grande variedade de sistemas operacionais. Além disso, haverá suporte a múltiplos monitores no ambiente de desktops Unity.



Veja abaixo algumas novidades do Precise Pangolin Beta 1:
- Ubuntu Kernel 3.2.0-17.27, baseado no Linux Kernel 3.2.6
- Tecnologia RC6 ativa por padrão para processadores Sandy Bridge
- O suporte a ClickPads foi melhorado
- O player de música padrão, Rhythmbox, agora tem a UbuntuOne Music Store
- LibreOffice versão 3.5
- Firefox 11
- Novo seletor de seções na tela de boas vindas
No site oficial da Canonical há todas as instruções necessárias para realizar a migração a partir das versões anteriores do Ubuntu. O download do Precise Pangolin Beta 1 pode ser feito clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente pelo Facebook!