sábado, 17 de dezembro de 2011

Orkut ainda lidera o market share das redes sociais no Brasil


Orkut ainda lidera o market share das redes sociais no BrasilO Orkut, como todos sabem, ainda faz sucesso no Brasil, apesar da rede social de Mark Zuckerberg ter vindo para ficar. De acordo com um estudo realizado pela Experian Hitwise, o Orkut lidera o market share das redes sociais  no Brasil, com 35,44% das visitas em novembro de 2011. Para tanto, se comparado ao mesmo período do ano passado, a rede social do Google sofreu uma queda de 21,9 pontos percentuais.
O Facebook está em segundo lugar no ranking das redes sociais no país, com 29,68% de visitas. Para tanto, ao contrário do Orkut, a rede social de Mark Zuckerberg teve um aumento de 24,13 pontos percentuais, se comparado ao mesmo período do ano anterior.
O YouTube, site de compartilhamento de vídeos, está em terceiro lugar na listagem, com 18,11% de market share. Em quarto lugar está o Windows Live Home, com 2,45%%. A 5ª colocação do ranking de market share de visitas de Redes Sociais e Fóruns fica com o Twitter 2,33%, logo em seguida aparece o seguido de Badoo, com 2,23%, Yahoo! Answers Brasil, com 2,17% e Bate-papo UOL com 1,49%.
O Google+, que foi lançado recentemente, está na 9ª posição do ranking em novembro, obtendo 0,79% de market share de visitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente pelo Facebook!