quarta-feira, 28 de março de 2012

Apple é obrigada a reembolsar consumidores australianos, entenda porque


Apple é obrigada a reembolsar consumidores australianos, entenda porqueDe acordo com a agência de notícias Reuters, foi informado nesta quarta-feira, 28 de março por um dos advogados da Apple, que a companhia irá enviar um e-mail a todos os compradores da mais recente versão do iPad na Austrália para oferecer um reembolso, após o órgão regulador do país ter denunciado a empresa ao órgão regulador de ter feito propaganda enganosa quanto a uma característica importante do produto.
A ACCC, Comissão Australiana de Concorrência e Consumo, entrou com um pedido para garantir que a empresa da maçã alerte os consumidores de que seu mais novo produto, em questão o novo iPad, não pode ser conectado a redes móveis 4G na Austrália por incompatibilidade técnica.
Já por meio de comunicado a Apple garantiu que na próxima semana ela irá divulgar avisos de que o novo iPad não é compatível com as atuais redes 4G LTE e WiMAX da Austrália. De acordo com o documento do processo, esse alega que a Apple divulgou que o seu novo iPad com conectividade Wi-Fi pode, utilizando um chip, conectar-se a redes móveis 4G na Austrália, o que na verdade não é possível.
Para Colin Golvan, conselheiro sênior da comissão australiana, falou ele que, “A Apple tem sido completamente indiferente ao mercado australiano”. Com a audiência do caso marcado para o próximo dia 16 de abril, ambas as partes esperam para a data do julgamento da causa em questão, que a princípio está marcada para o dia 2 de maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente pelo Facebook!