terça-feira, 27 de março de 2012

Número de reclamações via Twitter tem aumento considerável


Número de reclamações via Twitter tem aumento considerávelO Twitter  não é usado somente para trocar ideias, mandar recados, fazer publicações, mas também para reclamar, isso mesmo, os consumidores cada dia mais estão usando o microblog para fazer uso da palavra contra algumas empresas.
Deste modo, de acordo com os dados da E. life, em apenas um ano o número de reclamações à empresas por parte dos consumidores usando a hashtag #Fail cresceu de 56.778 para 272.181. A empresa E. life, que é especializada em inteligência de mercado e gestão de relacionamentos nas redes sociais, realizou o levantamento entre o dia 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2011, usadno o software E.life TweetMeter.
Dentre as empresas mais reclamadas no microblog está o setor de alimentos, incluindo restaurantes e marcas de alimentos e bebidas, atingindo 119.524 ocorrências. As reclamações dão conta às condições de conservação, produtos diferentes do informado no rótulo, desagrado na primeira impressão, produtos estragados, contendo objetos estranhos e até mesmo campanhas depreciando a imagem de algum produto.
As operadoras de telefonia celular e fixa aparecem na segunda posição, com 56.740 reclamações. Dentre as ocorrências estão as falhas na cobertura e sinal, atendimento insatisfatório como decepção na compra de algum serviço.

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