quinta-feira, 3 de maio de 2012

Microsoft é proibida de vender o Windows 7 e o Xbox 360 na Alemanha


Fonte da imagem: IstockA batalha para determinar se a Microsoft havia ou não violado as patentes da Motorola já estava praticamente decidida há alguns dias. Agora, temos o veredito final, que declarou que a gigante dos computadores é culpada.
E sua pena será um tanto dura para o povo da Alemanha, segundo o Terra: por ordens do juiz, a empresa está proibida de vender o Windows 7 e o Xbox 360, dois de seus produtos mais bem-sucedidos, no país.
A Microsoft, preparada para a possibilidade do veredito, já começou a mudar seu centro de distribuição de softwares, anteriormente localizado na Alemanha, para a Holanda. Por isso, a empresa não deve ter grandes problemas para continuar operando na Europa.
Inicio do processo:

(Motorola acusa Microsoft de violar patentes

A Microsoft está atualmente sob investigação da Comissão Internacional de Comércio dos Estados Unidos (USITC, na sigla em inglês) em razão de uma acusação feita pela Motorola, segundo a qual o Xbox 360 estaria violando diversas patentes da gigante das telecomunicações.
Conforme colocou o site Kotaku.com, trata-se de uma retaliação um tanto óbvia ao processo movido contra a Motorola pela Microsoft que alegava que a empresa cobrava taxas abusivas e discriminatórias pela licença e uso de tecnologias patenteadas em componentes do Xbox 360.
O processo enviado pela Motorola à USITC alega que o Xbox 360 viola patentes da empresa, e exige que o console tenha sua venda proibida até que o caso seja resolvido.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente pelo Facebook!