sábado, 3 de dezembro de 2011

PlayBook é o causador de perdas na RIM


PlayBook é o causador de perdas na RIMA RIM anunciou hoje, sexta-feira, que não conseguirá alcançar as metas  financeiras o motivo deve-se aos problemas ocorridos com seu tablet PlayBook, que praticamente nem fez parte do mercado.

A companhia disse que não acredita que conseguirá cumprir a sua expectativa de lucro anual diluído de US$ 5,25 a US$ 6 por ação.  As ações da empresa canadense cotadas na Nasdaq caíram aproximadamente 65%
 neste ano, com grande perda de mercado para o iPhone, da Apple e também para smartphones que utilizam o Android, da Google.
Para tentar impulsionar as vendas de seu tablet, a RIM fez imensas ofertas, com grandes descontos. No entanto, mesmo assim, os consumidores não acataram bem a oferta. A RIM disse que vendeu cerca de 150 mil tablets no último trimestre e, no anterior, comercializou 200 mil. Bom, comparando aos números da Apple, aproximadamente 11 milhões de iPads, isso é apenas uma pequeníssima parte.
"A RIM tem um compromisso para com o BlackBerry PlayBook", disse o co-presidente executivo Mike Lazaridis. "Os resultados iniciais das promoções com o PlayBook mostram alta significativa da demanda na maioria dos canais de venda".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente pelo Facebook!