sábado, 3 de dezembro de 2011

Napster não existe mais


Napster não existe maisO primeiro serviço de compartilhamento  de músicas por meio da internet, o Napster, que foi inaugurado no ano de 1999, não está mais no ar, o serviço deixou de funcionar hoje, dia 02. O serviço foi criado por Shaw Fanning e Sean Parker, dois
 empreendedores do vale do Silício nos Estados Unidos e foi comprada pela Rhapsody em outubro de 2011.
Não é a primeira vez que o Napster sai do ar, em 2001, devido a vários processos de gravadoras e músicos, o serviço teve que ser fechado. No ano de 2003, o Napster voltou ao funcionamento após uma reestruturação interna que, transformou o serviço em download de músicas legalizadas.
Após muitos anos funcionando somente nos Estados Unidos, o Napster foi vendido à analistas por um valor não revelado , no entanto, outros analistas especulam que o valor deve ter chegado a US$ 121 milhões.
Agora, com o total cancelamento do Napster, os usuários deverão realizar um novo cadastro na conta do Rhapsody. O site do Napster informou  que seus usuários terão um tempo de 14 dias para testar gratuitamente o serviço do Rhapsody. Após isso, quem quiser continuar, terá que pagar um valor mensal de US$ 10.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente pelo Facebook!