segunda-feira, 21 de maio de 2012

Facebook elege Brasil e Índia como países estratégicos


Facebook elege Brasil e Índia como países estratégicosA maior rede social do mundo, o Facebook, elegeu o Brasil e a Índia, como países estratégicos para manter a fonte de energia de suas operações nos próximos anos. O porta-voz do Facebook enviou um comunicado esta semana a Securities and Exchange Comission, informando que, “Os usuários no Brasil, Índia e Estados Unidos, representam as principais fontes de nosso crescimento”.
De acordo com a rede social, Brasil e Índia juntos, contabilizam mais ou menos, 90 milhões de usuários na rede, ou seja, 10% da base de um total de 901 milhões de usuários registrados no final de março de 2012. Conforme dados apresentados pela consultoria socialbakers, o Brasil ultrapassou a Índia neste mês de maio em números de usuários conectados ao Facebook.
Marcelo Tripoli, CEO da consultoria iThink, falou à BBC Brasil que, “Depois dos EUA, Brasil e Índia são os países atrativos, porque geram maiores ganhos de escala por tamanho de suas populações, além disso, cada vez mais pessoas nesses países usam dispositivos móveis, como tablets e celulares para acessarem seus perfis na rede social”, afirmou ele.
Vale lembrar que no final de 2011, o Facebook ultrapassou, pela primeira vez, o Orkut, do Google, como o site de rede social mais acessado no Brasil. Nos últimos três meses, o número de perfis ativos na rede social mais famosa do mundo cresceu 24,02% no Brasil e 5,35 na Índia, contra apenas 1,06% nos Estados Unidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente pelo Facebook!