segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Nokia anuncia laboratório de aplicações móveis no Brasil


A empresa finlandesa, Nokia, após afirmar que estava voltada ao mercado europeu e norte-americano, parece ter mudado um pouco os rumos de sua visão, pois nesta semana a companhia anunciou a instalação de um laboratório de aplicações móveis em terras tupiniquins. Denominado mLabs, o mesmo terá a missão de estimular o desenvolvimento local de aplicações para aparelhos da marca.
Nokia anuncia laboratório de aplicações móveis no BrasilO mLabs deverá ser instalado na sede do Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel, em Santa Rita do Sapucaí – MG. O laboratório faz parte de um conjunto de ações para a fomentação do crescimento do ecossistema de Windows Phone e a Serie 40. A chegada do laboratório da Nokia não foi por acaso e sim um acordo firmado entre a fabricante finlandesa, Inatel e o governo federal.
Toda verba arrecada será destinada para a continuidade de programas de incentivo e treinamento em universidades. Para o presidente da Nokia Brasil, Almir Narcizo, a empresa jamais viveu um momento tão rico em sua relação com desenvolvedores como neste momento e ainda declarou que, “O ecossistema Windows Phone segue aumentando rapidamente, enquanto os esforços com o S40 são promissores”.
O mLabs oferecerá cursos e treinamento para pessoas interessadas em desenvolver para as plataformas utilizadas pela Nokia, onde também irá operar como uma incubadora para pequenas e medias empresas do setor. O início do projeto está previsto já para o primeiro trimestre de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente pelo Facebook!