sexta-feira, 13 de abril de 2012

Sony confirma demissão de 10 mil funcionários


Sony confirma demissão de 10 mil funcionáriosA Sony confirmou nesta quinta-feira os rumores que estavam circulando na mídia sobre a demissão de 10 mil funcionários. A companhia disse que com esse corte irá conseguir reforçar suas divisões principais e conseguir obter vendas de 6 trilhões de ienes, cerca de US$ 74,1 bilhões, no ano de 2014.
O presidente do grupo Kazuo Hirai, em uma apresentação de seu novo plano estratégico, confirmou a demissão dos funcionários, que irá representar 6% da força de trabalho. Hirai disse ainda que a companhia irá se concentrar em seu setor eletrônico e irá revitalizar a sua produção de TVs.
Os objetivos da companhia compreendem em fortalecer as divisões de imagem digital, game e mobile, como também reformular o setor de TV. Além do mais a companhia pretende expandir os negócios em mercados emergentes, criar novos negócios e acelerar a inovação.
No que diz respeito ao setor de televisores, na qual a companhia está registrando queda há sete anos, a companhia está desenvolvendo um plano para que, segundo Hirai, “recuperá-lo e depois empreender o crescimento”, com isso, obter lucros ainda em 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente pelo Facebook!