quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Acordo de privacidade é assinado por seis grandes empresas tecnológicas


Acordo de privacidade é assinado por seis grandes empresas tecnológicasFoi publicado pela Reuters de San Francisco nos Estados Unidos, o acordo sobre privacidade  entre as seis maiores empresas mundiais de tecnologia, onde as mesmas irão oferecer mais informações quanto as suas normas de privacidade antes que os usuários realizem algum download destas páginas.
“O acordo é um meio de proteger os dados de milhares de usuários”; anuncio feito pela Secretaria da Justiça da Califórnia. As empresas que fazem parte deste acordo são: Amazon, Apple, Google, Microsoft, RIM e HP.
A secretária da justiça, Kamala Harris, falou que; “O custo do uso de aplicativos para aparelhos móveis não deveria ser uma perda de privacidade pessoal, mas muitas vezes é...” afirmou ela.
Conforme estudos realizados, 22 dos 30 aplicativos mais baixados não fornecem informações sobre privacidade do conteúdo, onde alguns deles permitem até mesmo acesso as agendas de contatos dos usuários.
Já o Google respondeu em comunicado que, sob os termos do acordo da Califórnia, os usuários do Android terão mais maneiras de tomar decisões no que tange a sua privacidade; o que deixou Harris preocupada quanto à recente decisão do gigante da Web de consolidar suas normas de privacidade.
Autoridades da União Europeia solicitaram ao Google que adie a mudança do sistema até que as organizações regulatórias possam investigar o assunto. Enquanto isso a Apple confirmou o acordo, mas sem acrescentar muitos detalhes do mesmo.
Harris em entrevista coletiva colocou que, “O consumidor precisa ser informado quanto ao que está cedendo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente pelo Facebook!