quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Dono do Megaupload é solto após pagar fiança


Na noite da última terça-feira (horário de Brasília), o dono do site Megaupload foi solto após pagar fiança. O juiz, que concedeu a soltura de Dotcom, alegou que o mesmo não oferecia mais riscos de fuga, uma vez que, seus bens estão todos bloqueados.
“Estou aliviado por pode ir para casa ver a minha família, meus três filhos pequenos e minha esposa grávida”, disse Dotcom aos repórteres na saída do tribunal. O valor da fiança estabelecido não foi informado, disse a agência Reuters.
O Juiz Nevin Dawson, do Tribunal de North Shote, que concedeu a liberdade condicional ao dono do site de compartilhamento, salientou que Dotcom não oferece risco de fuga, o que antes acabou por deixar o executivo tanto tempo na prisão. De acordo com o Juiz, “a obediência de Dotcom em não esconder bens ou contas bancárias foi confirmada pelo juri “.
Na última vez que Dotcom tentou receber liberdade condicional a corte não concedeu devido ao risco de fuga, no entanto, a situação mudou e agora ele está longe das grades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente pelo Facebook!