
Ainda de acordo com as fontes, os óculos serão baseados no sistema operacional da companhia (Android) e possuirão uma tela de LCD ou AMOLED. Além disso, eles terão conexão com a internet (3G ou 4G) e GPS. A navegação pelo equipamento vai funcionar de acordo com os movimentos da cabeça do usuário (frente e trás) e, portanto, o dispositivo terá sensor de movimentos e hardware de armazenamento.
As fontes do jornal ainda afirmam que os óculos serão focados em um olho apenas, e que o aparelho não deverá ser usado diariamente. A novidade poderá chegar ao mercado no fim do ano nos Estados Unidos por um preço semelhante ao dos smartphones que rodam Android: entre US$ 250 e US$ 600.
Recentemente, outro rumor, publicado pelo site 9 to 5, dizia que o Google lançaria um par de óculos para visualização de realidade aumentada. O display que exibiria a parte da realidade aumentada ficaria sobre uma das lentes e o aparato seria controlado de duas formas: por voz ou movimentos da cabeça. O boato também fez menção ao uso de conexão via smartphones.
Nenhum comentário:
Postar um comentário