quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Tela sensível ao toque japonesa reconhece quem está operando o dispositivo


Tela sensível ao toque GunzeO futuro dos games em telas sensíveis ao toque pode ser bem diferente do que é atualmente graças a uma tecnologia desenvolvida pela empresa japonesa Gunze. O painel touchscreen inteligente feito pela companhia consegue identificar não só onde a tela foi tocada, mas também por quem foi tocada, segundo o Electronista.
 
O painel capacitativo conta com um filme condutivo transparente que permite que pessoas toquem quatro eletrodos espalhados pela tela ou sentem em cadeiras especiais. O sistema reconhece toques quando os quatro eletrodos são tocados simultaneamente e associa cada um a diferentes funções.
 
De acordo com a empresa, as pesquisas que estão sendo feitas com a tecnologia indicam que ela pode ter oportunidades comerciais no mercado de arcades e videogames no futuro. Assim, quatro pessoas poderiam jogar simultaneamente com um dos eletrodos associados a ela.
 
A tela, mostrada durante uma conferência de nanotecnologia no Japão, é apenas um protótipo e a empresa trabalha para desenvolvê-la melhor no futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente pelo Facebook!