sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Não gosta da Linha do Tempo do Facebook? Veja como fazê-la voltar ao que era... ou quase isso


Facebook TimelineUma vez aceita, a Linha do Tempo do Facebook se torna obrigatória para os usuários da rede social. Mas muitos não gostaram da novidade e querem, a todo custo, voltar à versão antiga. Para resolver esse problema, uma extensão para Chrome e Firefox ajuda a eliminar a linha do tempo e tornar a visualização da rede social mais parecida com a antiga.
 
Chamada Social Fixer, a extensão não acaba com a Linha do Tempo, mas tira alguns dos novos recursos que podem não agradar alguns usuários, como a foto de capa, a caixa de amigos e a visualização em duas colunas. Depois de ativar todas as opções da ferramenta, o design do Facebook fica parecido com a versão anterior.
 
Instale a extensão: entre no site Socialfixer.com e escolha em que navegador quer instalar a ferramenta. Ela tem versões para Chrome, Firefox, Safari e Opera (não está disponível para o Internet Explorer). Depois de instalar, entre no Facebook e verifique, na barra superior, uma nova opção ao lado do botão para entrar no seu perfil. Clique nesta opção e escolha "Social Fixer Options".

Reprodução 
 
Faça suas escolhas: nas opções da extensão, entre em todas as categorias e elimine a seleção de cada uma delas. Ou, se preferir, escolha algumas para mantê-las exibidas. Para tirar tudo, basta apagar a seleção em todas as caixas. É possível ligar as opções novamente, caso você queira.
 
Mude a visualização da Linha do Tempo: na seção especial "Timeline", escolha essas quatro opções (a extensão está em inglês): "Display posts in a single column", "Hide cover photos", "Hide the friends box", e "Hide maps of check-ins". Depois, escolha "Save" para confirmar sua opção. Essa configuração acima vai tirar a visualização em duas colunas, esconder a foto de capa, a caixa de amigos e os mapas de locais que você visitou.

Reprodução 
 
Agora, basta entrar no perfil de algum amigo que tenha a Linha do Tempo ativada para ver o Facebook de uma forma muito mais limpa do que a visualização do novo perfil da rede social.
 
A extensão não muda a forma como as pessoas vêem o seu perfil. Se você tiver a Linha do Tempo ativada, mesmo que escolha por esconder estes recursos, eles estarão lá para quem entrar e não tiver o Social Fixer ativado. E também é sempre bom lembrar que você pode reativar tudo a qualquer momento: basta entrar nas configurações da extensão e selecionar tudo novamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente pelo Facebook!