sábado, 4 de fevereiro de 2012

Novo planeta encontrado


De acordo com a publicação do jornal “Astrophysical Journal Letters”, mais um planeta  com possibilidade de abrigar vida, foi encontrado. Segundo a equipe de cientistas internacional que realizou a descoberta, publicaram que a mais possibilidade de ter água e vida nesse planeta que qualquer outro exoplaneta.
Novo planeta encontradoO planeta foi denominado GJ 667Cc, ele possui um período orbital equivalente a 28 dias terrestres e tem no mínimo 4,5 vezes a massa da Terra. O GJ 667Cc tem seu próprio sol, ao qual ele gira ao redor.
Conforme o chefe da equipe de cientistas, Guillem Anglada-Escudé, disse que, “Esse planeta reúne as melhores condições para manter água em estado líquido e é, portanto, o melhor candidato a abrigar vida tal qual nós conhecemos”, esclareceu Escudé.
Nesta pesquisa, ainda se descobriu que o novo planeta não precisa cumprir outros requisitos para a existência de água em sua órbita, pois a mesma já reúne todas as condições, onde não nem muito quente, nem muito frio, assim a grande possibilidade sim de existir água.
No estudo ainda fora encontradas outras evidências de que pelo menos outros dois planetas orbitem o novo planeta. Os cientistas descobriram também que o sistema poderia conter um planeta gigante de gás e outro astro maior que a Terra com um período orbital de 75 dias; mas ainda serão feitos novos estudos para confirmar essa informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente pelo Facebook!