terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Preservativos com QR codes: diga onde aconteceu sua última relação sexual!


Camisinhas com QR code
Os códigos QR - aqueles que direcionam o usuário para um site específico a partir do escaneamento de um símbolo - já estão presentes até mesmo na hora do sexo. A Planned Parenthood, ONG que promove dicas para uma vida saudável, fabricou preservativos que possuem códigos QR em suas embalagens. As imagens direcionam as pessoas para um site, onde elas podem fazer o "check-in" de suas relações sexuais.
A página, chamada de Where Did You Wear It? ("Onde você usou isso?", em tradução livre), é similar ao Foursquare ou ao Facebook Places. Mas, aqui, a ideia é compartilhar o local onde você teve sua última relação sexual. O site também oferece informações de como usar corretamente um preservativo e uma lista de centros de saúde onde as camisinhas estão disponíveis.
Os check-ins ficam organizados em um mapa, que é divido entre sexo, orientação, idade aproximada, localização e outros tipos de filtros. A empresa diz que a ideia fez sucesso: "Os check-ins vieram dos 50 estados americanos, e dos 6 continentes".
Reprodução
50 mil preservativos foram distribuídos para jovens estudantes e para centros de saúde em Washington, EUA. O site também foi pensado para este público, "já confortável com as redes sociais, para se sentirem orgulhosos de usar proteção", diz a própria empresa em um post em seu blog.
"Preservativos são uma ferramenta essencial para a prevenção da gravidez indesejada e para impedir a propagação de doenças sexualmente transmissíveis, incluindo o HIV", diz Nathan Engebretson, coordenador de novas mídias da Planned Parenthood. Ele espera que o site "ajude a remover preconceitos que algumas pessoas podem ter sobre o uso da camisinha".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente pelo Facebook!