sexta-feira, 23 de março de 2012

Adolescentes criam simulador de voo inspirado na nave de Battlestar Galactica

Simulador de voo - Battlestar GalacticaAntigamente, muitos projetos sempre começavam em um lugar não tão grandioso assim: a garagem de casa. Bandas como Metallica e The Strokes são alguns desses exemplos, assim como empresas como Apple e HP.

Agora, um grupo de adolescentes norte-americanos se reuniu em uma garagem para construir o The Viper, um simulador de voo feito com a cabine de um avião de verdade e baseado na nave Battlestar Galactica.

John Boyer, Alex Jacobson, Joseph DeRose, Sam Frank e SamDe Rose colocaram a ideia em prática a partir de uma estrutura feita de peças de brinquedo LEGO. Para construir o The Viper, os jovens utilizaram a fuselagem - camada de proteção exterior de uma estrutura, geralmente de metal - de um avião de pequeno porte e a posicionaram em uma plataforma móvel, capaz de girar em 360º sobre dois eixos. A aeronave ainda é equipada com um par de joysticks e sistema computadorizado de simulação de voo.

Agora, os adolescentes buscam recursos no Kickstarter para iniciar a produção em larga escala e comercializar o aparelho. Para saber mais sobre o The Viper, acesse o site oficial.

Abaixo, você assiste a um vídeo que mostra os detalhes do simulador: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente pelo Facebook!