sexta-feira, 16 de março de 2012

Hackers já fazem jailbreak do novo iPad


Novo iPad
O tão aguardado novo iPad começou a ser vendido hoje (16/03) em lojas da Apple de 12 países, como Estados Unidos, Austrália, França e Canadá. Em pré-venda desde o anúncio oficial no dia 07 de março, o dispositivo superou as expectativas da empresa. Só nesta sexta-feira de seu lançamento, espera-se que mais de 1 milhão de unidades sejam vendidas.
 
Como todo produto de sucesso, muitos hackers - e crackers - veem a oportunidade de desvendar os segredos técnicos por trás desses aparelhos. Assim foi com os primeiros dois iPads, e outros itens de grandes vendagens mundiais, o que inclui videogames (Xbox 360 e PlayStation 3, por exemplo) e celulares. E agora, com o novo iPad, não foi diferente, já que um usuário conseguiu realizar o "jailbreak", ou seja, desbloquear o tablet, em poucas horas.
 
MuscleNerd, líder do blog Dev Team, fez o anúncio em sua conta do Twitterao postar fotos com o primeiro passo para invadir o dispositivo por completo. Segundo o programador, existe uma falha no iOS 5.1, já apontada em outros produtos da Apple, e que possivelmente facilitou o desbloqueio. Com isso, este se torna o jailbreak mais rápido já feito em aparelhos com sistema operacional iOS.
 
Ainda não se sabe quando o lançamento do jailbreak será disponibilizado para os demais usuários, pois o processo é complexo e pode demorar algumas semanas.

Reprodução

Reprodução 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente pelo Facebook!