segunda-feira, 5 de março de 2012

NASA admite 13 grandes ataques de hackers no ano passado


NASA admite 13 grandes ataques de hackers no ano passadoSegunda-Feira, 5 de março de 2012; de acordo com a própria Agência Espacial dos Estados Unidos, a NASA só no ano passado foi atacada 13 vezes por grandes violações em seus sistemas, todas provocadas por hackers. Dentre esses 13 grandes ataques, foram roubadas credenciais de funcionários e acessados projetos confidenciais para missões do grupo.
Paul Martin, inspetor-geral da Administração Nacional de Aeronáutica e do Espaço, comentou que essa sensibilidade diante dos hackers pode prejudicar a segurança do país. Martin também explicou que no mês de novembro a NASA conseguiu identificar que os hackers trabalhavam através de um endereço protocolar (IP) da China e ainda admitiu que os mesmos tivessem acesso total ao sistema do laboratório de propulsão de jatos; um dos principais laboratórios da agência norte-americana.
Neste laboratório, os hackers conseguiram modificar e deletar vários documentos, além de criar novas contas de usuários, implantar ferramentas de roubo de informações e ainda conseguiram modificar o registro de acessos do sistema, sem deixar qualquer pista.
Martin explicou que a agência está procurando melhorar cada vez mais a defesa contra esse tipo de ataque, mas tem sido muito lenta para codificar as informações dos computadores e laptops; o que ajudaria e muito a dificultar as informações de acesso por pessoas não autorizadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente pelo Facebook!