terça-feira, 27 de março de 2012

Rumor: Google Drive, serviço de armazenamento do Google, pode chegar em abril

cloud computing
Google deve lançar seu serviço de computação na nuvem em abril, de acordo com informações do site GigaOm. Fontes ligadas ao projeto afirmaram que o anúncio do Google Drive - ou GDrive - será feito na primeira semana do mês. No entanto, o serviço ainda estará em fase beta de testes.

Os primeiros rumores sobre o Google Drive apareceram em 2006 e, novamente, em 2007, quando o Wall Street Journal relatou que a gigante de buscas estaria preparando um serviço de armazenamento na nuvem. A partir daí, em 2010, a companhia divulgou ser possível fazer uploads de documentos no Google Docs e, agora, mais uma vez, o jornal norte-americano afirma haver um novo serviço de cloud computing.

Segundo o site, o GDrive vai permitir que o usuário armazene, gratuitamente, até 1 GB de dados na nuvem como fotos, vídeos, músicas e arquivos de texto. Caso o usuário queira espaço adicional, será necessário pagar. Serviços de cloud computing como o Dropbox, por exemplo, oferecem de 2 GB a 5 GB de graça, portanto, há especulação de que o espaço oferecido inicialmente pelo Google seja apenas durante a fase de testes. Após a oficialização do GDrive, a companhia aumentaria o tamanho.

A publicação ainda afirma que o produto será bastante parecido com o Google Docs e irá integrar outros serviços do Google. A empresa ainda não divulgou nenhuma informação sobre o possível lançamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente pelo Facebook!