segunda-feira, 26 de março de 2012

Yahoo nomeia três novos diretores para tentar acalmar disputas internas

Yahoo!
Em meio a uma disputa interna entre acionistas e o CEO Scott Thompson, o Yahoo apontou três novos diretores independentes para o conselho de administração da empresa, segundo a Forbes.

Os novos executivos são John D. Hayes, da American Express; Peter Liguori, antigo membro da Discovery Communications; e Thomas McInerney, do IAC/InterActiveCorp.

A nomeação dos novos executivos acontece dias após o fundo de investimento Third Point, que possui 5,8% das ações do Yahoo!, começar uma campanha para ganhar quatro cadeiras no conselho. Por meio do executivo Daniel Loeb, o grupo de investidores questiona a permanência de Thompson no comando do portal.

Os acionistas duvidam da capacidade de Thompson para reestruturar os negócios do portal, que chegou a considerar sua venda no ano passado.

A nomeação dos novos diretores, porém, não parece ter o efeito desejado pelo comandante do portal. A Third Point divulgou um comunicado afirmando estar "desapontada" com o anúncio. "Os diretores mostraram novamente não estar preparados para agir de acordo com as melhores intenções da empresa", disse Loeb na mensagem. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente pelo Facebook!