sábado, 28 de abril de 2012

Engenheiro faz a primeira demonstração do Google Glass em ação

google glasses
Para quem duvidava da eficácia do Google Glass, o projeto de óculos com realidade aumentada criado pelo Google, é melhor ficar atento à essa notícia. O pesquisador Sebastian Thrun, um dos principais envolvidos no desenvolvimento da invenção, fez uma demonstração do uso do dispositivo ao tirar uma foto do jornalista americano Charlie Rose, durante uma entrevista de TV (veja o bate-papo aqui).

Thrun registrou a imagem de Rose com um simples aceno de cabeça, e compartilhou a fotografia em seu perfil do Google+. Além disso, o empresário do Google fez o comentário "Eu tirei esta foto hoje", e incluiu a data de 19 de abril, dia em que a entrevista foi gravada.

O modelo utilizado na captura da imagem, no entanto, é um protótipo que ainda está na primeira fase de testes, e deve sofrer uma série de mudanças até o produto final. Segundo o The Verge, o bate-papo entre Rose e Thrun foi para falar sobre as diversas utilidades e aplicações do Google Glass, como escrever um e-mail por voz ou ler as mensagens que você recebe.

O engenheiro ainda afirmou que os projetos de realidade aumentada criados até agora fracassaram por não se concentrarem na melhoria da integração entre os gadgets e as pessoas. "O Glass planeja mudar esse quadro para que outras pessoas possam ver através dos meus olhos", declarou.

Embora o sistema ainda seja simples e precário, este foi o primeiro registro oficial de que o Google tem algo realmente poderoso nas mãos.

Saiba mais sobre o Google Glass 


Vídeo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente pelo Facebook!