segunda-feira, 26 de março de 2012

Preço de anúncios na página de logout do Facebook chega a US$ 700 mil por dia

Bing no Facebook
Facebook adicionou grandes anuncios na página de logout da rede social, e, para mostrar um produto para os 800 milhões de usuários cadastrados no serviço, uma empresa desembolsa até US$ 700 mil por dia, segundo o Advertising Age.

O preço pedido pelo Facebook para exibir os anúncios é o mesmo de grandes portais da internet. É mais ou menos a faixa cobrada para mostrar uma propaganda na página principal de sites como Yahoo!, YouTube ou MSN.

A diferença é que, enquanto nos portais os usuários recebem o anúncio assim que acessam a página, no Facebook eles precisam sair da conta para ver a mensagem.

A vantagem para quem escolhe pelos grandes anuncios na página de logout é que eles também ganham mensagens que aparecem no feed de notícias dos usuários.

As mensagens na página de saída do Facebook começaram a aparecer recentemente. O primeiro grande anúncio foi do mecanismo de busca Bing, da Microsoft, e representa uma grande mudança no padrão de propaganda na rede social.

Antes de exibir os anúncios, que apareceram pela primeira vez no começo de março, a publicidade no Facebook era restrita a pequenas mensagens no menu da direita ou no Feed de notícias. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente pelo Facebook!