quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Co-fundador do Megaupload está livre da prisão


Co-fundador do Megaupload está livre da prisãoMathias Ortmann, um dos co-fundadores do site Megaupload, conseguiu nesta quarta-feira, dia 15, sair da prisão. O pedido de liberdade condicional foi aceito e agora Ortmann encontra-se livre de sua cela. Dos quatro membros da equipe que haviam sido presos, Ortmann foi o terceiro a adquirir liberdade vigiada.
No entanto, a liberdade condicional adquirida não significa que o co-fundador esteja livre para fazer qualquer coisa. O Juiz do tribunal da Nova Zelândia que assinou a condicional, atribuiu ao executivo uma série de imposições, entre elas, não ter acesso à internet.
Os executivos do Megaupload foram presos no dia 20 de janeiro, um dia após o site de compartilhamento ter sido tirado do ar pela polícia americana, eles estão sendo acusados de pirataria virtual. Conforme as autoridades competentes, o site já causou 500 milhões de dólares de prejuízo pela violação de direitos autorais dos conteúdos que eram compartilhados pelos usuários. Após este acontecimento, outros tantos sites que compartilhavam conteúdo acabaram fechando ou mesmo modificando sua estrutura original. O grupo hacker intitulado de Anonymous manifestou sua reação interditando alguns sites, entre eles o do Departamento de Justiça dos EUA e da produtora Universal Music.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente pelo Facebook!