terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Mercedes-Benz quer o Siri em seus carros


A Mercedes Benz, montadora conhecida por seus carros luxuosos, tem planos de integrar o Siri, sistema de comandos por voz da Apple, aos sistemas eletrônicos de seus veículos, permitindo que os motoristas acessem seus aplicativos do iPhone por comando de voz.
Digital DriveStyle, da MercedesO conjunto, chamado Drive Kit Plus, trabalhará com o Digital DriveStyle, app de integração com o iPhone. Assim, ele fará com que as telas do smartphone sejam "traduzidas" para o sistema de telas do próprio veículo.
Com a integração, os motoristas poderão ouvir música, mudar a estação de rádio, enviar mensagens de texto e até postar conteúdo em redes sociais, de acordo com o Mashable. Os carros já terão apps como Twitter e Facebook pré-instalados no Drive Kit Plus. O sistema de navegação Garmin também será integrado e poderá ser operado usando o Siri.
Com o Drive Kit Plus, a Mercedes se torna a primeira montadora a integrar as tecnologias da Apple à plataforma eletrônica de um veículo. O sistema será oficialmente lançado na feira de carros de Genebra, na Suiça, que ocorrerá em março de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente pelo Facebook!