terça-feira, 27 de março de 2012

Microsoft bloqueia links de acesso ao Pirate Bay


Microsoft bloqueia links de acesso ao Pirate BayA Microsoft decidiu bloquear todos os links que dão acesso  ao Pirate Bay partilhados pelos usuários do Windows Messenger. A matéria foi publicada pelo portal Torrent Freak e confirmada pela própria Microsoft.
Conforme dados do próprio portal ligado a torrents, informou que sempre que alguém tentar compartilhar um link com o site sueco através do Messenger, irá se deparar com uma mensagem alertando o usuário. A mensagem será a seguinte: “O link que tentou enviar foi bloqueado porque foi considerado como inseguro”.
A Microsoft fez um comunicado através do portal The Register informando que, “Bloqueamos mensagens que contenham URLs maliciosos ou com spam com base em algoritmos inteligentes, fontes de terceiros e queixas de utilizadores”. Na mesma nota, a empresa acrescentou que, “Os URLs do Pirate Bay foram identificados por um ou mais destes fatores e foram consequentemente bloqueados”.
Sem revelar se pretende estender a medida a outros serviços de pesquisa de torrents semelhantes; sabe-se apenas que a Microsoft está analisando qual medida irá tomar. Alguns especialistas da área contam que, o Pirate Bay é apenas um em milhares de sites com links para torrents... se a Microsoft está a ser séria em relação a isto, tem também que bloquear os demais sites”, afirmam eles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente pelo Facebook!