domingo, 25 de março de 2012

Vice de design da Samsung diz que acusações da Apple são encaradas como afronta pessoal


Vice de design da Samsung diz que acusações da Apple são encaradas como afronta pessoalNão é novidade para ninguém a rivalidade entre a Apple e a Samsung, prova disso são as inúmeras disputas judiciais por supostas violações de patentes, o que geralmente acontece quando se trata de seus aparelhos móveis. As disputas são tão acirradas que, em alguns casos, a venda de um dos aparelhos acaba sendo bloqueada pela empresa concorrente.
O vice-presidente de design da Samsung Mobile, Lee Minhyouk, em uma entrevista cedida a Agência Reuters, disse que as acusações de sua rival são encaradas como ofensas pessoais, principalmente quando diz respeito a acusações de que sua companhia copia o design de aparelhos como o iPhone e o iPad com sua linha de Galaxy de tablets e smartphones. “Eu fiz milhares de esboços e centenas de protótipos de produtos (para o Galaxy). Isso significa que fiquei levando por tanto tempo uma exibição de cópias, fingindo que estava desenvolvendo?”, questiona.
Minhyouk, em sua declaração, defende os seus aparelhos da linha Galaxy, que querendo ou não, se assemelham muito aos da Apple. “Como um designer, há uma questão de dignidade. A linha Galaxy é original desde o início, e fui eu quem a criou. É um produto totalmente diferente com uma linguagem de design diferente e uma tecnologia diferente aplicada”, afirmou o executivo da Samsung.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente pelo Facebook!