sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Google vai pagar pelo acesso de internet móvel em países emergentes


Dispositivos móveis, este é o termo da vez no Google. Parece que o maior buscador do mundo quer ampliar ainda mais o seu mercado, pagando pelo custo de acesso a internet  em aparelhos de celular capazes de acessar a internet, em países emergentes. Este mercado está em constante expansão, com a redução de custos dos aparelhos. 
Google vai pagar pelo acesso de internet móvel em países emergentesO Google vai bancar o acesso ao buscador, e-mail e a rede social Google+. Os usuários terão acesso aos sites que surjam em resultados de busca do Google gratuitamente, mas qualquer site que não conste desses resultados acionaria um convite para assinar o plano de dados da operadora.
"O objetivo é atingir o próximo bilhão de potenciais usuários da Internet, muitos dos quais estarão em países emergentes e terão acesso à Internet primeiro em seus celulares, sem que nunca tenham comprado um computador", disse AbdelKarim Mardini, gerente de produto do Google, à Reuters.
A solução ainda é experimental e está em operação apenas nas Filipinas, em parceria com a operadora local Globe Telecom, mas a ideia é expandir para países chamados emergentes, em que a penetração de smartphones e banda larga móvel ainda é limitada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente pelo Facebook!