sábado, 3 de dezembro de 2011

The Secret World: MMO sem classes abre novos caminhos para o jogador


Img_normal
Testes internos da jogabilidade de The Secret World mostraram aos desenvolvedores que a ausência de classes de personagens não apenas liberta os jogadores de amarras virtuais, mas também os leva a experimentar mais com diversas habilidades. Segundo Joel Bylos, designer de conteúdo do game, a criação livre também permite que os protagonistas sejam moldados ao longo da aventura, e se transformem em heróis muito diferentes do que eram no início.
Para auxiliar a vida dos recém chegados, a desenvolvedora Funcom também oferecerá “templates”, personagens pré-moldados com algumas características básicas. A ideia aqui é que, mesmo com a utilização destas “formas”, o jogador sinta a necessidade de retrabalhar seu avatar até torná-lo mais coerente com o próprio estilo de jogo e os desafios enfrentados.
Para Bylos, essa evolução das amarras para a liberdade total é extremamente natural, mesmo entre os jogadores veteranos de MMOs. Em entrevista ao site Rock Paper Shotgun, ele ponderou que tal diferencial pode dificultar a criação de grupos completos para missões específicas. Tal problema, porém, pode ser contornado pelo próprio molde do protagonista, que pode ser alterado drasticamente durante a aventura.
O título encontra-se atualmente em testes Beta fechados e deve ser lançado em fevereiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente pelo Facebook!