terça-feira, 13 de março de 2012

Nokia anuncia que irá fabricar seu primeiro tablet já equipado com o Windows 8


No mundo da tecnologia o que hoje só se ouve falar é sobre os tablets; e é nesse segmento que mais uma grande empresa pretende entrar e entrar com força total. Falo da Nokia, que com a parceria da Microsoft pretende lançar em breve o seu tablet.
O novo tablet, que irá competir com aparelhos já renomados como o Samsung Galaxy Tab e principalmente com o iPad da Apple, deverá possuir uma tela de 10 polegadas já com o novíssimo sistema operacional da Microsoft previsto para o final de 2012.
De acordo com o site DigiTimes, o tablet da Nokia terá um processador de dois núcleos que o deixará muito rápido, fabricado pela Compal Eletronics. Ainda com informações do site, a Nokia irá produzir em sua primeira fase, 200 mil aparelhos.
Outros fabricantes também já informaram que terá em seus aparelhos, o novo sistema operacional da Microsoft, são eles: Acer e Dell. Michel Dell, CEO da companhia com mesmo sobrenome, falou em uma entrevista a Bloomberg TV que, “Os tablets com o Windows 8 possuem um grande potencial, principalmente porque muitas das fabricantes usam Windows nos seus desktops e notebooks”.

Mas vale lembrar, que essa competição não será fácil a Nokia, pois só no último trimestre de 2011, o iPad tinha uma porcentagem de mercado na casa de 57,6%, enquanto os tablet PC, o mesmo modelo que a Nokia pretende lançar, possuíam 39,1% do mercado; vale lembrar que esses tablet PC possui o sistema operacional Android, da Google, já os equipados com o Windows 7, ficaram com apenas 1,5% da fatia no mercado internacional.
Para a Europa Press, a Nokia poderia apresentar o seu novo aparelho, o tablet PC, durante o Nokia World 2012, que acontece entre os dias 25 e 26 de setembro em Helsínquia. Sendo assim, mais uma vez só nos resta aguardar se a Nokia realmente irá apresentar o seu novo aparelho ao mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente pelo Facebook!