segunda-feira, 5 de março de 2012

Senador americano cobra investigação sobre Android e Apple


Senador  americano cobra investigação sobre Android e AppleCharles Schumer, senador democrata, já solicitou à Comissão Federal do Comércio (FTC) uma investigação sobre os comentários sobre possíveis aplicativos de dispositivos móveis da Apple e do Google que estariam roubando fotos particulares e também contatos. Os aplicativos também seriam responsáveis por publicar as informações na internet sem o consentimento dos usuários.
Schumer declarou ontem, dia 4, que ficou extremamente preocupado com uma reportagem veiculada no The New York Times de que alguns aplicativos seriam capazes de acessar fotos do álbum dos usuários. Além disso, o senador americano citou o fato que foi descoberto no ano passado que aplicativos eram responsáveis por carregar a agenda pessoal de aparelhos para seus próprios servidores, incluindo nomes, datas, número de telefones e e-mails.
“Estas utilizações vão muito além do que um usuário compreende estar consentindo quando permite que o aplicativo acesse dados no telefone para propósitos de sua funcionalidade”, disse Schumer em uma carta à FTC.
Schumer disse ainda que está ciente que muitos usos acabam violando os termos de serviço das plataformas da Apple e do Android. O parlamentar disse “não estar claro se e como estes termos de serviço estão sendo aplicados e monitorados.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente pelo Facebook!