segunda-feira, 5 de março de 2012

VÍRUS: não é possível trocar a cor do seu Facebook. Fique atento!


Vírus
Os mais "elitistas" vão dizer que "o Facebook se transformou no novo Orkut". Cada vez mais, vemos anúncios de aplicativos disfarçados que, na realidade, não passam de mais um caso de malware, ou seja: os tais apps são falsos e podem contaminar sua máquina.
 
Os golpistas, que antes praticavam as fraudes pelo Orkut, agora atacam pela rede de Mark Zuckerberg, através de mensagens que prometem mudar a cor azul do Facebook para outras tonalidades, ou de serviços para que você saiba as pessoas que visitaram o seu perfil no site. Isso tudo se você curtir a página e compartilhar o link de download com os seus amigos. Reforçamos aqui: todas essas mensagens são vírus, portanto não clique nos links exibidos nas postagens.
 
O nome desse golpe é "scam", uma técnica fraudulenta que utiliza como base a oferta de algo que as pessoas gostariam de ter, mas não é necessariamente ofertada pelo serviço oficial. Assim, as pessoas clicam nos links e são infectadas por malwares que podem roubar dados do usuário, como logins, senhas e números de cartões de crédito.
 
Ainda não é possível estimar quais foram as proporções desse golpe, mas sempre é válido ficar atento com os seus dados pessoais e contas bancárias.

Abaixo, veja alguns exemplos das mensagens que podem contaminar o seu micro (atentem também para os erros de português):

"Eu consegui mudar meu Facebook de cor *–* quer mudar o seu também ? Aprendam aqui"
 
"Consegui mudar a cor do meu facebook, ficou show! Quer mudar tb? Soh ir aqui >>>"
 
"Confiira as peessoas que olharam seu perfil ->"
 
"Nov0 apliicaatiivo m0stra quaaiis amig0s andou fu�ando s3u p3rfi1il do fac3b00k n3ssa sem4n4"
 
"Quueer s4b3r quaaiis amig0s and0u veendo o seeeeeeu p3rfi1il do fac3b00k durant3 3ssa s3m4n4"
 
"Dsccuubra queeem te viziiiiitooou >>>" 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente pelo Facebook!