segunda-feira, 5 de março de 2012

Setor de videogames se reunirá com a finalidade de enfrentar crise


Setor de videogames se reunirá com a finalidade de enfrentar criseAo que tudo indica, o setor  mundial de videogames está passando por mais uma crise de identidade. Nos últimos anos, com a entrada de tantos recursos no meio e ainda sob efeito do comparecimento da Zynga e outra companhias, o mercado ficou realmente alarmante.
As lojas estão sentindo o declínio das vendas de consoles como também de jogos para eles. A Activision Blizzard, que é responsável por algumas séries conhecidas de jogos, como "Call of Duty" e "World of Warcraft", acabou demitindo 8% de seus funcionários em fevereiro.Uma das causas desse declínio no setor deve-se ao grande número de aplicativos encontrados em lojas do ramo.
Em busca de alternativas para melhorar a situação, 20 mil profissionais do setor de videogames irão se reunir em San Francisco para o “Game Developers Conference”. Já há alguns anos este setor está perdendo espaço diante ao grande número de aplicativos para aparelhos móveis, então, na conferência, tentarão encontrar respostas para melhorar a sua má fase. "O número de aplicativos está crescendo exponencialmente, e com isso cresce o custo de aquisição de clientes. Se você não é uma empresa com diversas séries de jogos, como nós, a situação se torna bem mais complicada", diz Ben Liu, da PocketGems, que produz jogos casuais para celulares tais como "Tap Zoo" e "Tap Pet Hotel"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente pelo Facebook!