domingo, 4 de dezembro de 2011
sábado, 3 de dezembro de 2011
RPG de South Park é anunciado oficialmente

A THQ anunciou oficialmente South Park: The Game, um RPG que já vinha sendo alvo de rumores há algum tempo. Tão improvável quanto as situações vistas no desenho, o game colocará o jogador na pele das crianças protagonistas, que deverão evoluir fazendo amigos e defendendo a cidade de uma série de ameaças.
O game, que será lançado no segundo semestre de 2012, está sendo desenvolvido para PC, Xbox 360 e PlayStation 3. South Park: The Game também será capa da edição de janeiro da revista americana GameInformer, que deve trazer novidades e as primeiras imagens do título.
Kingdoms of Amalur: Reckoning quer ser o melhor RPG já feito
Um RPG feito por fãs para fãs. É essa a ideia por trás de Kingdoms of Amalur: Reckoning, game que, para a desenvolvedora 38 Studios, não será apenas mais um game entre diversos outros. Segundo o designer de mapas Collin Campbell, o objetivo da equipe é criar o melhor título do gênero já lançado.
Segundo Campbell, por ser constituída apenas por fanáticos, a equipe de desenvolvimento não aceitaria nada menos do que uma experiência verdadeiramente genuína. Em entrevista ao site Ausgamers, ele afirma que todos os sistemas, desde as árvores de habilidades até a criação de itens, passando pelos combates, foram criados do zero e são bastante específicos.
Kingdoms of Amalur: Reckoning chega em fevereiro para PS3, Xbox 360 e PC.
The Secret World: MMO sem classes abre novos caminhos para o jogador
Testes internos da jogabilidade de The Secret World mostraram aos desenvolvedores que a ausência de classes de personagens não apenas liberta os jogadores de amarras virtuais, mas também os leva a experimentar mais com diversas habilidades. Segundo Joel Bylos, designer de conteúdo do game, a criação livre também permite que os protagonistas sejam moldados ao longo da aventura, e se transformem em heróis muito diferentes do que eram no início.
Para auxiliar a vida dos recém chegados, a desenvolvedora Funcom também oferecerá “templates”, personagens pré-moldados com algumas características básicas. A ideia aqui é que, mesmo com a utilização destas “formas”, o jogador sinta a necessidade de retrabalhar seu avatar até torná-lo mais coerente com o próprio estilo de jogo e os desafios enfrentados.
Para Bylos, essa evolução das amarras para a liberdade total é extremamente natural, mesmo entre os jogadores veteranos de MMOs. Em entrevista ao site Rock Paper Shotgun, ele ponderou que tal diferencial pode dificultar a criação de grupos completos para missões específicas. Tal problema, porém, pode ser contornado pelo próprio molde do protagonista, que pode ser alterado drasticamente durante a aventura.
O título encontra-se atualmente em testes Beta fechados e deve ser lançado em fevereiro.
O que aconteceu com a Sony?

Entre os fatores que contribuíram para isso estão o terremoto japonês que destruiu parte de sua linha de produção, enchentes na Tailândia que desligaram fábricas de componentes e os protestos na Inglaterra que resultaram na destruição de um armazém de CDs e DVDs. Porém, esses imprevistos sozinhos não são explicação suficiente para explicar o declínio da gigante japonesa.
Cultura coorporativa ultrapassada
Símbolo do crescimento japonês após a Segunda Guerra Mundial, a Sony foi fundada por dois engenheiros capazes de criar produtos de qualidade e antecipar os desejos dos consumidores. Todo o sucesso acumulado, infelizmente, fez com que com o passar dos anos a empresa se tornasse uma líder de mercado arrogante, incapaz de ver ameaças em seus concorrentes.

Em 1997 a companhia tinha valor de mercado avaliado em US$ 34 bilhões. Atualmente, a Sony vale praticamente metade desse valor, US$ 18 bilhões, sequer figurando entre as 100 companhia mais valiosas do mundo segundo o ranking da Forbes. Em comparação, nos mesmos 14 anos a Apple passou de uma empresa à beira da falência para o topo da lista das companhias de tecnologia mais valiosas do mundo, com valor de mercado calculado em US$ 355 bilhões.
Falta de comunicação interna
A valorização excessiva dos engenheiros também fez com que a empresa deixasse de observar uma mudança importante no comportamento dos consumidores. Embora seus hardwares continuassem a ser poderosos, nem sempre havia a preocupação com o software. Situação que abriu a porta para o domínio de empresas com visão mais abrangente e que se preocupavam em fornecer uma experiência mais integrada.

O que torna tudo mais preocupante é o fato de que a empresa tinha, teoricamente, todos os elementos necessários para dominar esse mercado e manter a tradição estabelecida pelo Walkman. Porém, como não havia conversas entre as divisões responsáveis pelo hardware, software e catálogo musical da Sony, até um aparelho do tipo ser lançado a empresa de Steve Jobs já havia transformado o iPod em sinônimo de MP3 Player.
Mais do que manter o foco em diferentes tipos de produtos, as divisões internas da companhia contribuíram para sua desatualização. Isso se deve principalmente à falta de comunicação entre as equipes diferentes, que muitas vezes esquecem que fazem parte de um todo.
Exemplo mais evidente disso é a divisão responsável pelo PlayStation. Durante a era em que era controlada por Ken Kutaragi, a equipe funcionava como uma espécie de clube particular, totalmente fechado aos profissionais que trabalhavam em outras áreas da Sony. A situação só mudou após o lançamento decepcionante do PlayStation 3, que serviu como alerta de que algo precisava mudar para que o segmento de games não seguisse o mesmo caminho da linha de televisores.
Recuperando o tempo perdido
A grande confiança da Sony em seus próprios produtos contribuiu para que a empresa demorasse demais a investir em aparelhos como smartphones e tablets, que atualmente apresentam taxas de crescimento impressionantes. Com isso, concorrentes como a Samsung tiveram toda a liberdade para estabelecer seus produtos entre os líderes de mercado.

Outra mudança pela qual a empresa deverá passar se quiser sobreviver é reduzir sua linha de produtos, focando somente naqueles que realmente são bem-sucedidos. Atualmente, a Sony conta com 168,2 mil empregados, 41 fábricas e mais de 2 mil produtos que abrangem desde reprodutores de MP3 até equipamentos de filmagem profissional em 3D.
Manter no mercado produtos bastante semelhantes entre si só serve para confundir os clientes e aumentar custos de produção. Especialmente em áreas deficitárias, como o segmento de televisão, cortes nas linhas de produtos (e no quadro de empregados) são essenciais para evitar prejuízos financeiros.
Preparada para o futuro
A maior aposta da Sony para reerguer seu nome é a Sony Entertainment Network, rede que permitirá a comunicação integrada entre todos os dispositivos fabricados pela companhia. Além de compartilhar informações entre televisores, smartphones e o PlayStation 3, por exemplo, os consumidores ainda terão acesso facilitado aos filmes, programas de TV e músicas criados pela companhia, conteúdo que será inteiramente hospedado na nuvem.

Além disso, a empresa também está empenhada em retomar a imagem de inovadora, seja na forma de investimentos em tecnologias substitutas às TVs de LCD e plasma ou através do lançamento do PlayStation 4 em uma data mais próxima à de seus concorrentes.
A situação permanece desconfortável, mas a Sony ainda possui o conhecimento, tradição e dinheiro necessários para se renovar e crescer ainda mais. A adaptação a um novo modelo de mercado não será fácil, mas a expectativa é a de que a gigante não será mais uma a tombar devido a seu próprio peso.
Google terá serviço inovador

"Quando um consumidor se junta à Amazon Prime, as buscas dele por produtos no Google caem abruptamente", disse Wingo, que possui ações do Google e da Amazon.
"Como usuário Prime, eu somente busco por produtos no Google ou em outros canais se não puder encontrá-los na Amazon", acrescentou. "A Amazon tem o melhor mecanismo de busca por produtos do mundo. Isso é 40 por cento da Internet que o Google não pode bancar perder."
Napster não existe mais

Não é a primeira vez que o Napster sai do ar, em 2001, devido a vários processos de gravadoras e músicos, o serviço teve que ser fechado. No ano de 2003, o Napster voltou ao funcionamento após uma reestruturação interna que, transformou o serviço em download de músicas legalizadas.
Após muitos anos funcionando somente nos Estados Unidos, o Napster foi vendido à analistas por um valor não revelado , no entanto, outros analistas especulam que o valor deve ter chegado a US$ 121 milhões.
PlayBook é o causador de perdas na RIM

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